quinta-feira, 17 de maio de 2012

Então...


Ah, a internet e seus revoltadinhos de plantão. Estão fazendo beicinho agora por causa da rapidez com a qual a polícia desvendou os hackers que colocaram as fotos da Carolina Dieckmann na internet.


Para eles tal atitude é vergonhosa, afinal como sabemos existem muitos mais problemas importantes para se preocupar tais como educação, saúde, combate a corrupção, enfim nossas mazelas de sempre, nossos problemas maiores que elegemos como prioridades maiores e o resto...ah, o resto que se dane.

É sempre assim. Multaram o pedestre que não atravessa na faixa corretamente? Que absurdo!  Deveriam é se preocupar em prender o Carlinhos Cachoeira!

Tomaram toda a muamba daquela pobre velhinha na fronteira do Paraguai? Quanta falta de sensibilidade! A minha rua há tempos anda com o esgoto a céu aberto e ninguém faz nada!

Eu até entendo tamanha revolta.  É chato mesmo não ver a mesma velocidade de apuração em outros casos, de maior gravidade e que envolvam a população como um todo (é óbvio que para a grande maioria das pessoas o aumento da fila do SUS é mais importante do que as fotos que foram parar na internet de uma artista loira sentada num vaso sanitário fazendo biquinho)

O que não pode acontecer é achar que qualquer coisa (mesmo que também fora-da-lei, ilícita, desonesta etc) é menos digno de apuração que nossos problemas maiores, digamos assim.(lembram daquela historinha da Bíblia que fala de pecado, pecadinho e pecadão? Dá tudo no mesmo.)

Quer protestar ? Vá direto ao ponto. E dê graças a Deus pelo (pouco) que é feito.

Esse nosso velho argumento de que “com tanta coisa mais grave pra se preocupar etc etc”  tá furado. É, no máximo, engraçadinho e só. Coisa de quem também quer “se dar bem”, afinal se os grandes não são punidos...

Achar absurdo a resolução do caso de uma pessoa que teve suas fotos íntimas expostas na internet é burrice. E se fosse sua irmã, sua namorada? Sua mãe comemorando bodas de prata com seu pai numa banheira de motel?

Você não ia nem ligar, não é mesmo? Com tanta coisa mais importante pra se preocupar...


Nenhum comentário: