Me engana que eu gosto!
Ah, tá! Quer dizer então que o Michael Jackson morreu? Ta bom. E a Madonna? Foi canonizada pelo Vaticano? Sei não, viu, mas eu tenho a impressão que caímos todos numa enorme pegadinha.
Falo isso porque tenho certeza de que essa treta toda de morte do “rei do pop” saiu da cabeça de um fã maluco que o Michael Jackson conheceu em 1996 no Pelourinho, quando ele foi lá gravar um clipe: um tal de Bilidim. O cara, pagodeiro dos bons, é primo do Vampeta, aprendeu tocar timbau com Carlinhos Brown e foi apresentado pelo cacique do candeal ao rei do pop. Ficaram muito amigos e, foi através dele que Michael teve sua primeira experiência com drogas pesadas como, por exemplo, ouvir um CD com toda coletânea de músicas do É o tcham.
A partir daquele momento, passaram a se falar muito pelo MSN. Um dia desses, Michael, atolado em dívidas, resolveu pedir ajuda ao seu novo amigo.
- Cara, a coisa tá preta.
-Ué, e as pomadas, não estando fazendo mais efeito?
- Não é isso não. É que o gerente do meu banco me ligou dizendo que meu saldo não sai do vermelho. Estou falido. Preciso encontrar um jeito de conseguir ganhar muita grana.
-Porque você não tira umas férias, arranja um disfarce, vem aqui pra Salvador? Todo mundo vai pensar que você morreu. Você vai ver. Não vai ficar um cd seu na prateleira. Vão querer pagar milhões por tudo que tenha seu nome.
Michael Jackson topou na hora a sugestão de Bilidim e tudo aconteceu como planejado. Desde que foi anunciada a sua suposta morte, a venda dos seus cd’s dispararam e, pasmem, todo mundo continuou comprando pela internet ingressos para aquele que seria seu último show.
Enquanto isso, na ladeira do Pelô, os turistas estão encantados com aquela atípica baiana, branca e magrinha, de voz fina, óculos escuros, falando inglês fluentemente e distribuindo quitutes do seu tabuleiro, tais como cocada, caruru e vatapá, pra garotada.
E o que é mais curioso, sem cobrar nada.
2 comentários:
Importante descoberta, confesso estar decepcionado; tanto q venderei todos os meus LPs comprados após a morte desse branquela
Importante descoberta, confesso estar decepcionado; tanto q venderei todos os meus LPs comprados após a morte desse branquela.
Gean Gleison Baiano
Postar um comentário